quarta-feira, 27 de junho de 2012

Carta aos associados....


Exº. Associado,

Como sabe, a Sociedade dos Apicultores de Portugal tem, desde o final do ano passado, uma nova Direcção. Esta nova Direcção, definiu vários objetivos para relançar a nossa Associação que, desde há algum tempo atravessava um período de estagnação, o que levou ao afastamento e desinteresse de muitos sócios.

Para inverter esta situação, foram tomadas várias medidas. Uma delas foi recuperar as antigas palestras de quinta-feira, agora efetuadas quinzenalmente às quartas-feiras.

Foi também criado um “blog” - abelhasap.blogspot.com– com a finalidade de dar a conhecer as actividades da SAP e dar algumas informações adicionais. Será certamente útil a sua consulta deste “blog”. Tem sido feita a crítica, que em vez de um “blog” deveríamos ter um “site”. A razão porque o não temos é muito simples: nenhum dos elementos da actual Direcção tem conhecimentos de informática para o elaborar e, não há disponibilidade económica para o fazermos.

Desde Dezembro de 2011 temos feito, com regularidade, as nossas palestras de quarta-feira. Organizámos e efectuámos um curso intensivo teórico-prático de apicultura e retomámos a disponibilização de material apícola e troca de ceras. Participámos em feiras e eventos.

Senhor Associado, há quanto tempo não vai à SAP?

A SAP é, como todas as associações, o que os seus sócios querem que seja. Para isso é imprescindível a sua colaboração!

Necessitamos que compareça e participe. Por essa razão decidiu fazer parte da SAP.

Temos no programa outras finalidades, como a criação de uma marca própria. Ora a criação de uma marca SAP, não terá qualquer interesse se não for destinada a uma boa parte dos sócios. Não está interessado?

Pela primeira vez, em muitos anos, a SAP candidatou-se a produto para tratamento das colmeias, vendo o seu projecto aprovado. É nossa intenção renovar a candidatura para 2013. Não está também interessado?

Agora, vamos abordar um assunto menos “agradável”. Como sabe, a SAP não tem receitas próprias, para além das quotas dos seus sócios. Para o seu funcionamento, é necessário que todos os sócios tenham as suas quotas actualizadas. Temos necessidade de pagar água, electricidade, telefone e linha de “internet”, uma vez que é através dela que se comunica com o Ministério da Agricultura.

Queríamos por isso pedir-lhe, se ainda não o fez, que regularizasse as suas quotas e, acima de tudo , que participasse.

Através de elementos da sua Direcção, a SAP tem estado presente na maior parte dos eventos apícolas. Estivemos presentes no fórum de Mirandela, no Congresso da APEZ, no VI Seminário Apícola da Terra Quente e no Curso de Criação de Rainhas de Gilles Fert.

Temos estado presentes em feiras e outros certames e, vamos participar em Setembro, pela primeira, vez na feira do Montijo, onde contamos com a colaboração dos sócios que tenham melarias ou UPP´s. Não está ainda interessado?

Em Setembro / Outubro estamos a programar outro curso de apicultura / criação de rainhas. Já frequentou algum destes cursos?

Sabe qual a origem floral do seu mel? E o teor de humidade? E o de hmf? Sabe onde fazer estas análises? E os preços? Quer registar uma UPP? Sabe como o fazer?
Venha à SAP. Temos muitas novidades para si.

Chamamos também as atenções que, no próximo mês de Junho se efectuam os registos apícolas. Esperamos por si. Além de obrigatórios, os registos são essenciais e, do volume dos nossos registos depende muito do que a SAP lhe pode proporcionar. Compareça, troque ideias com os outros sócios, informe-se das nossas actividades, faça o seu registo.

Durante o mês de Junho, estamos todos os dias, de 2ª a 6ª, na nossa sede, das 13 horas às 17 horas, para os registos apícolas. Não se esqueça.

Brevemente, vamos ter uma importante reunião. Não falte. Contamos consigo.

Colabore, para que a SAP também o possa ajudar!

A Direcção


Sem comentários:

Enviar um comentário